Cruzeiro bate o martelo e define o destino do atacante Riascos

0

O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, em entrevista coletiva comentou sobre o atual momento do Cruzeiro, a escolha pelo técnico português Paulo Bento e também sobre a busca de reforços. Ele anunciou oficialmente o retorno do atacante colombiano Riascos, que estava emprestado ao Vasco desde 2015.

Gilvan afirmou que também há outros reforços que estão sendo negociados, dependendo apenas do aval do novo técnico. No Brasil desde janeiro de 2015, contratado do mexicano Tijuana, Riascos não conseguiu se firmar na Raposa e foi emprestado ao Vasco pelo intervalo de um ano. No Rio de Janeiro, conseguiu reencontrar o melhor futebol e, nesta temporada, foi vice-artilheiro na conquista do Campeonato Carioca.

Com contrato válido até o fim de 2017, o colombiano terá agora todo o salário bancado pelo Cruzeiro. No empréstimo, os vencimentos, da ordem de R$ 250 mil mensais, eram pagos de forma majoritária pelo Vasco, que segundo a imprensa mineira, arcava com aproximadamente pouco mais de R$ 130 mil.

O Vasco se esforçou na negociação para manter Riascos. Artilheiro do Vasco em 2016, com dez gols em 17 jogos disputados, o atacante teria até 100% dos vencimentos pagos pelos cariocas se fosse liberado da Toca da Raposa. No entanto, a diretoria mineira resolveu solicitar a volta do jogador.

 

Foto: Paulo Fernandes/Vasco

 

Deixe seu comentário
SHARE