Carrasco do Fla, Emmanuel Gigliotti entra na mira do Fluminense

Campeão da Conmebol Sul-Americana de 2017, o atacante Emmanuel Gigliotti está na mira do Fluminense para essa temporada 2018. O jogador foi um dos destaques do Independiente no título sobre o rival Flamengo em pleno Maracanã, ele chegaria para ser o substituto de Henrique Dourado, que pediu ao clube carioca para ser negociado.

Logo após surgirem as especulações de uma transferência para o Flu Gigliotti recebeu uma espécie de chamada especial pela torcida do Fluminense. O atacante argentino seria o novo camisa 9 do Tricolor das Laranjeiras para a temporada, experiente ele é considerado o nome ideal para reforçar a equipe e tem um custo bastante viável.

A torcida tricolor invadiu o perfil do atacante no Instragram, pedindo a chegada do argentino ao Flu, ”Vem fazer gol no Flamengo novamente”, comentou um deles. Com a iminente saída de Henrique Dourado, que foi o artilheiro do clube no ano passado, o Fluminense monitora o mercado em busca de um reforço para substituir o Ceifador, ou seja chegará com uma enorme responsabilidade.

Emmanuel Gigliotti tem vasta experiência no futebol argentino, onde o atacante de 30 anos passou além do Independiente, também por outros grandes do país, como Boca Juniors e San Lorenzo. Desde que chegou ao Rojo de Avellaneda em 2017 o argentino disputou 26 jogos e anotou oito gols, mesmo sendo um centroavante, tem também a característica de sair da área e importunar pelas pontas a defesa adversária.

Paralelo a busca por um novo camisa 9, o Fluminense anunciou nesta sexta-feira a contratação do goleiro uruguaio Guillermo de Amores de 23 anos, o jogador chega por empréstimo de um ano com opção de compra ao fim do vínculo, ele havia chegado ao Brasil no fim da última semana, fez exames médicos e assinou contrato com o clube carioca. Além do novo arqueiro o Flu já anunciou Gilberto, Jadson e Airton.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo