Flamengo volta negociar o retorno do atacante Hernane Brocador

0

Após a saída do técnico Muricy Ramalho o Flamengo já começa a planejar reforços para o futuro treinador. A diretoria do clube já começou a se movimentar e, o principal objetivo são nomes para o setor defensivo e um nome de peso, sendo assim a equipe te interesse no retorno de um atacante que é adorado pela torcida: Hernane Brocador.

No evento realizado pela Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, Rodrigo Caetano, dirigente do clube rubro-negro, perguntou Reynaldo Buzzoni, diretor de registros e transferências da CBF, se a entidade poderia ajudar com o imbróglio envolvendo a transferência do atacante com o Al Nassr, da Arábia Saudita, que contratou o atleta em 2014, mas nunca pagou os R$ 17,8 milhões no câmbio atual, combinados na negociação com o Flamengo.

O objetivo do Flamengo é trazer um jogador de peso para o setor ofensivo, e Hernane Brocador é uma das opções analisadas. Os cariocas acreditam que, já que os árabes receberam pela negociação de Marquinhos Gabriel com o Corinthians, teriam dinheiro suficiente em caixa para pagar a dívida.

O questionamento surgiu após declaração de Buzzoni sobre a inclusão de um novo artigo no regulamento de transferências da CBF, que trata exatamente de casos semelhantes ao do Brocador. No entanto o dirigente ressaltou que os processos ficam apenas no âmbito da Fifa por hora, e que os clubes brasileiros precisam ter cuidado nas negociações.

O Flamengo aguarda a decisão sobre o caso até amanha 27/05. A CAS (Corte Arbitral do Esporte) já o julgou, mas ainda irá divulgar o resultado. O valor está no orçamento previsto pelo Rubro-negro e o montante a receber será empenhado exclusivamente no departamento de futebol, seja para reforços, reforma do centro de treinamento do Ninho do Urubu, e outros equipamentos para o CT.

 

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação/ ECBahia

Deixe seu comentário
SHARE