Gabigol está próximo de ser emprestado pela Inter ao Benfica

0

O atacante brasileiro Gabriel Gabigol está de malas prontas para deixar a Itália rumo ao futebol português para reforçar o Benfica. De acordo com informações do jornal do país A Bola o destino do jogador já teria sido selado pela Inter de Milão que não conta com ele para essa temporada europeia que se iniciou e vai empresta-lo para ganhar experiência.

Segundo a publicação as diretorias do Benfica e da Inter de Milão já chegaram a um acordo pela transferência do jogador e agora só resta alguns detalhes. Gabigol deve ser anunciado pelo clube português assim que for acertado entre as diretorias o detalhe pendente que diz respeito ao tempo de empréstimo que será assinado e se haverá alguma opção de compra.

O planejamento do Benfica é conseguir um contrato de média duração pelo atacante, válido por duas temporadas, o brasileiro ficaria no clube até 2018/19 no empréstimo. Ainda de acordo com o jornal o clube português estaria disposto a pagar uma boa parte do salário do brasileiro, mas não toda sua totalidade, ficando para a Inter arcar com uma parcela.

Gabigol chegou a Inter de Milão em agosto de 2016 com muitas expectativas após brilhar no Brasil e se destacar com a camisa do Santos. Entretanto não teve muitas chances de atuar no clube italiano desde então, ficando constantemente no banco de reservas ou nem sendo relacionado para as partidas, o contrato de Gabriel com a Internazionale é válido até o final de 2021.

Na atual temporada a Inter de Milão que é comandada pelo técnico Giuseppe Meazza ocupa a sétima colocação do Campeonato Italiano e com o rendimento abaixo do esperado o clube italiano deve liberar ou emprestar outros jogadores além de Gabigol. De acordo com o jornal Gazetta dello Sports outros atletas que também devem compor a barca da Inter são Andreolli, Éder e Ansaldi que também não estariam nos planos.

Deixe seu comentário