Grêmio acerta o empréstimo de Henrique Almeida para o Coritiba

0

Henrique Almeida esteve presente na reapresentação do Grêmio na tarde da última quinta-feira, no entanto ele está de saída para o Coritiba. A confirmação foi feita pelo presidente gremista Romildo Bolzan, ele confirmou que a negociação está acertada e aguarda apenas os últimos detalhes burocráticos para oficializar o empréstimo.

Segundo pessoas próximas de Henrique Almeida ele esteve no CT para resolver os últimos detalhes do negócio antes de rumar para a capital paranaense. Fora dos planos do Grêmio o atacante viu no Coritiba uma grande oportunidade de atuar regularmente nessa temporada, vale lembrar que esse será a segunda passagem dele no Coxa.

No inicio dessa semana o Grêmio já havia declarado publicamente que Henrique Almeida estava liberado para negociar com um novo clube para essa temporada. Já o Coritiba ciente da situação de imediato demonstrou o interesse no retorno do atacante e fez uma proposta de empréstimo, que possivelmente será de um ano com opção de compra ao final do vínculo.

Henrique Almeida chegou ao Grêmio no início de 2016 após uma passagem de destaque pelo Coritiba. No clube gaúcho apesar de ter tido algumas oportunidades, não conseguiu desempenhar um bom futebol e terminou a última temporada em baixa no clube, após ofender a torcida com uma gesto ao ser substituído em uma partida, depois o atacante pediu desculpas, no entanto ficou na mira dos torcedores gremistas.

Com a situação de Henrique Almeida praticamente acertada, o Grêmio está em busca reforços justamente para o ataque. Após as frustrações com o uruguaio Gabriel Fernández e com Kayke, que fechou com o Santos, vale lembrar que ambos chegaram a realizar exames médicos, o Tricolor gaúcho segue atrás de atacantes que atuem centralizados. No atual elenco Renato Gaúcho conta com Luan, Pedro Rocha, Everton, Bolaños e Batista como opções para o ataque, no entanto a maioria deles atuam pelos lados do campo.

Deixe seu comentário
SHARE