Grêmio encaminha a venda do atacante Luan para o Spartak Moscou

0

O Grêmio aceitou a nova oferta do Spartak Moscou e a venda do atacante Luan pode ser anunciada oficialmente nos próximos dias. Para que a transferência seja concretizada de forma oficial ainda depende alguns pequenos detalhes como o acerto do clube gaúcho com os investidores e a assinatura do jogador ao contrato oferecido pelos russos.

De inicio o Spartak apresentou uma proposta de 20 milhões de euros, algo em torno dos R$ 73,4 milhões, no entanto o clube gaúcho pediu 25 milhões de euros, cerca de R$ 91,7 milhões, valor da multa rescisória, a nova oferta aceita ficou por um valor intermediário. Do total cerca de 70% do valor total da transferência ficara nos cofres do Grêmio.

O Grêmio deu aval para a proposta do clube russo nesta terça-feira e o pagamento será parcelado, restando a definição sobre o ressarcimento aos demais envolvidos na divisão de percentual do atacante. Além do clube gaúcho, três investidores dividem de forma igual os 30% restantes dos direitos econômicos de Luan e deve receber também parceladamente.

Já com tudo praticamente acertado, a tendência é que a despedida de Luan do Grêmio seja já no próximo compromisso no clube nesta quarta-feira, quando o Tricolor gaúcho recebe o Godoy Cruz, na Arena, pela Copa Libertadores. No primeiro jogo realizado na Argentina os brasileiros venceram por 1 a 0 e agora dependem apenas de um empate simples para avançar para as quartas de final da competição.

A possível saída de Luan na atual janela de transferências para a Europa sempre foi tratada no Grêmio como muito provável e praticamente inevitável. Titular do Tricolor gaúcho desde 2015, o atacante tem contrato até setembro do ano que vem. O interesse de clubes do Velho Continente cresceu após boas atuações do jogador nessa temporada, sendo destaque principal do time na disputas da Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Deixe seu comentário