Grêmio mira a contratação do meia-atacante Gastón Fernández

0

O Grêmio tem que suprir duas carências abertas no elenco por causa de lesões, e a solução pode ser a contratação de apenas um jogador. O Tricolor gaúcho está de olho no meia-atacante argentino Gastón Fernández, do Universidad de Chile, ele chegaria para reforçar o grupo gremista para vagas do meia Douglas e eventualmente do atacante Jael.

Gastón Fernández tem características de um atacante, que também atua recuado, mais semelhante ao estilo de Miller Bolaños. No entanto o jogador argentino também pode jogar no ataque mais centralizado, caso necessário, prestes a começar a fase de grupos da Copa Libertadores, o Grêmio terá que agilizar as negociações para ter o reforço o quanto antes.

O meia-atacante foi estaque do Estudiantes em 2009, onde ele foi vice-campeão da Copa Sul-Americana e campeão da Libertadores, inclusive marcando um dos gols contra o Cruzeiro na decisão. Depois disso rodou por vários clube, atuou por Tigres, do México, o Portland Timbers, dos EUA, o Estudiantes novamente até chegar na Universidad de Chile, seu clube atual.

Gastón Fernández tem contrato até o meio de 2018, mas não vive um bom ambiente no clube chileno e poderá sair por empréstimo ou em definitivo. Tudo dependerá de uma oferta oficial do Grêmio, que negocia há algum tempo a melhor forma de contrata-lo. Como o clima é propício para saída a Universidad de Chile não deve fazer jogo duro para liberar o meia-atacante argentino para o Tricolor.

Em entrevista ao site UOL Esporte, o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, afirmou que não descarta investir na compra do argentino. Disse também que não irá especular sobre qualquer outro nome para evitar que isso atrapalhe as negociações. No último sábado, o dirigente confirmou que nas próximas semanas dois novos reforços devem chegar ao Tricolor gaúcho, e provavelmente um deles dever ser Gastón Fernández.

Deixe seu comentário
SHARE