Atlético-MG encaminha acerto com Guillermo Varela, ex-Manchester

0

Restam apenas alguns detalhes para o Atlético-MG anunciar Guillermo Varela como um dos principais reforços para a temporada 2018. O lateral-direito uruguaio de 24 anos, ex-jogador do Manchester United, tem um acordo encaminhado com o clube mineiro e deve ser anunciado nos próximos dias, ele chega para suprir a possível saída de Marcos Rocha.

Conforme apurado está marcada para os próximos dias uma reunião entre a diretoria do Galo e o empresário do jogador para que a contratação seja selada. Depois que todos os últimos detalhes forem acertados na conversa, o uruguaio passará por exames para assinar contrato com o Atlético-MG que deve comprar cerca de 50% dos direitos do jogador.

Se fechar com Guillermo Varela, o Atlético-MG praticamente atinge duas metas para 2018 em uma tacada só, que é reforçar o grupo sem gastar muito e rejuvenescer seu elenco. A busca por reforços de acordo com a diretoria do Galo será feita de maneira pontual, com o objetivo de solucionar as carências do elenco e mantendo uma base do time desse ano.

Nesta temporada o jogador se destacou pelo Penãrol, clube que o revelou, o lateral ainda acumula passagens por Manchester United, Real Madrid B e Eintracht Frankfurt. Em suas passagens pelo futebol europeu Varela só teve um conquista de expressão que foi a Copa da Inglaterra de 2015/2016 pelo Diabos Vermelhos. Já pelo Penãrol o ala direito pode conquistar o Campeonato Uruguaio na decisão do próximo domingo.

Com a iminente contratação de Guillermo Varela, crescem ainda mais os rumores da saída de Marcos Rocha. O jogador tem contrato até dezembro de 2018, mas deve ser usado como moeda de troca por reforços, o lateral já esteve na mira do São Paulo e tem o nome especulado também no Palmeiras, atualmente comandado por Roger Machado, ex-treinador Galo que teria indicado ao Verdão a contratação do atleta para 2018.

Deixe seu comentário