Corinthians entra na disputa pelo atacante Henrique Dourado

0

Henrique Dourado, do Fluminense, aparece como boa opção para o Corinthians e o clube entrou na disputa pela contratação do atacante para 2018. O Timão busca um substituto para Jô no mercado e com Damião e Calleri com negociações mais difíceis a ideia é agora focar as atenções nas conversas por Dourado, que seria uma negociação mais simples.

O Corinthians está no mercado com parte do dinheiro arrecadado com a venda do artilheiro do Brasileirão, Jô, que foi negociado com o futebol japonês. Henrique Dourado interessa e muito a comissão técnica do clube paulista, comandada por Fabio Carille, que teria dado total aval para a negociação com o centroavante que também está na mira do Grêmio.

Henrique Dourado tem situação um contratual mais comum com o Fluminense e por isso seria uma negociação mais simples. Artilheiro do último Campeonato Brasileiro ao lado de Jô, com 18 gols, o atacante do Fluminense deseja disputar a Copa Libertadores em 2018 e para tal objetivo teria de trocar de clube, já que o Flu não conseguiu a classificação.

Jonathan Calleri foi especulado no clube, mais é considerado um jogador mais difícil até pelas identificação que ele tem com o rival São Paulo. Já outro na mira Leandro Damião é também uma negociação pouco provável de um desfecho positivos, já que Internacional e Santos estão perto de chegarem a um acordo pela extensão de empréstimo do atacante, que tem contrato até o meio do ano com o Colorado.

Até o momento a única contratação que foi oficializada pelo Corinthians foi a do atacante Junior Dutra, que defendeu o Avaí em 2017. Renê Júnior, volante do Bahia, está acertado e em breve deve ser anunciado, já o centroavante Santiago Tréllez, do Vitória, tem conversas adiantadas com o clube paulista de deve ser anunciado nos próximos dias. O clube ainda deve buscar no mercado um zagueiro para repor a saída de Pablo.

Deixe seu comentário