Rumo a Espanha? Ibrahimovic está na mira do Atlético de Madrid

0

Sem clube desde que deixou o Manchester United, o sueco Zlatan Ibrahimovic pode retornar ao futebol espanhol onde defendeu o Barcelona em 2009 para reforçar o Atlético de Madrid. Segundo o jornal espanhol Sport o técnico Diego Simeone está convencido de que o atacante é uma ótima opção para reforçar Colchonero e o teria indicado ao clube espanhol.

O interesse do Atlético de Madrid em Ibrahimovic é motivado por uma antiga experiência de Simeone, que ainda quando era jogador do clube, formou uma bela dupla com Christian Vieri. Para o treinador, o atacante sueco pode ter papel parecido por sua experiencia dentro e fora de campo, ajudando tecnicamente e sendo um dos líderes do elenco do clube espanhol.

O Atlético de Madrid está impossibilitado de contratar reforços até o início de 2018 por conta de um punicação imposta pela FIFA, o clube tenta de todas as formas viabilizar a chegada de novos reforços, como Diego Costa, do Chelsea, e Vitolo, do Sevilla. Nas duas situações o clube espanhol pode usar alguma equipe como ponte para no ano que vem ter os jogadores.

Já no caso de Ibrahimovic, o atacante de 35 anos de idade se recupera da séria lesão que sofreu no joelho já no fim da última temporada e só deve retornar aos gramados em 2018, ou seja a contratação é viável. O Atlético de Madrid também considera positiva a passagem do sueco pelo Manchester United, onde ele foi na última temporada o artilheiro com 28 gols em 46 jogos.

É bom lembrar também que Zlatan Ibrahimovic vem sendo cobiçado por grandes clubes como o Milan e pelo Los Angeles Galaxy, da MLS, clube o qual ele já teria um acerto, no entanto os novos recentes interesse dos italianos e espanhóis deve gerar um reviravolta na situação, pois continuar na Europa é prioridade para o suco. O Atlético de Madrid já teria feito uma proposta ao empresário do experiente atacante, Mino Raiola.

Deixe seu comentário