Internacional acerta troca de goleiros com o Bahia

0

O Internacional confirmou o primeiro reforço sob o comando do técnico Paulo Roberto Falcão. Trata-se do goleiro Marcelo Lomba, do Bahia, que chega a equipe para disputar posição com Danilo Fernandes. As atuações de Muriel nas últimas partidas, como Danilo está lesionado, fizeram a direção ir atrás de outro arqueiro.

Muriel deve ser incluído na negociação em uma troca entre os dois clubes. Marcelo Lomba já trabalhou com Falcão em Salvador. O treinador esteve à frente do Bahia em 2012 e recentemente, Lomba se recuperou de uma lesão no tórax que o tirou dos gramados por cerca de duas semanas. Ele retornou aos treinamentos somente no inicio dessa semana.

Em 2015 o goleiro do Bahia de 29 anos esteve emprestado à Ponte Preta, mas reassumiu o posto como camisa 1 já no início dessa temporada. Contabiliza 37 jogos, com 33 gols sofridos. O clube baiano ocupa a 11ª posição da Série B, com 20 pontos, e enfrenta o Sampaio Corrêa na próxima sexta, fora de casa, pela 16ª rodada da competição.

A procura por outro goleiro mostra que os reservas de Danilo Fernandes não demonstraram segurança no gol do Inter. Lesionado desde o empate em 1 a 1 com o Coritiba, quando sentiu um problema muscular na coxa, Danilo foi substituído por Jacsson na derrota em casa para o Botafogo por 3 a 2 e por Muriel nos jogos contra Flamengo, Grêmio e Santa Cruz, todos resultados foram derrotas por 1 a 0.

Já o goleiro Muriel foi treinado por Guto Ferreira, técnico do Bahia, nas categorias de base do Internacional. Também com 29 anos, o goleiro passou os últimos anos na reserva do irmão, Alisson, atual titular da seleção brasileira e agora no Roma. Em 2016, tem apenas seis partidas como defensor da meta colorada, e até o momento não demonstrou segurança no gol do Internacional, no entanto é considerado um bom goleiro.

 

Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Deixe seu comentário
SHARE