Atlético-MG está perto de anunciar o zagueiro argentino Juan Komar

Atlético-MG deve anunciar zagueiro argentino Juan Komar, no Talleres, da Argentina, nos próximos dias como reforço para o restante dessa temporada 2018. O jogador foi revelado na base do Boca Juniors e tem apenas 21 anos, Alexandre Gallo, diretor de futebol do clube mineiro é o responsável pelas negociações que estão muito próximas de um acerto.

O dirigente chegou á capital da Argentina antes da delegação do Atlético-MG, para agilizar o acerto que conforme apurado está encaminhado. Logo depois da derrota Sul-Americana por 1 a 0 para o San Lorenzo, Alexandre Gallo falou a respeito de reforços e revelou que o clube mineiro está negociando com jogadores de fora do Brasil, sem é claro citar nomes.

O interesse do Galo por Juan Komar foi citado inicialmente por jornais da Argentina, que revelaram ainda que um acerto está próximo. Caso a contratação se confirme, o zagueiro só poderá jogar pelo Atlético-MG no segundo semestre depois da reabertura da janela de transferências para o Brasil no meio do ano, depois da Copa do Mundo na Rússia.

Questionado em entrevista sobre a possibilidade de vir para o Brasil, o zagueiro disse que não vai comentar nada até que haja um acerto oficial. Mesmo perto da contratação, o Galo enfrenta a concorrência do Pachuca, do México, por Juan Komar. O argentino de apenas 21 anos é considerado um jogador com grande potencial, e poderia ainda render retorno ao clube mineiro em uma possível venda futura para á Europa.

Das 22 partidas do Talleres no Campeonato Argentino, Komar participou de 17 jogos e vem sendo atualmente titular absoluto. Formado nas categorias de base do Boca, o atleta tem 1,89 metro e tem como um dos pontos fortes a bola aérea. O zagueiro é destro e segundo o Transfermarkt está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros. Na última quarta-feira o Atlético-MG anunciou a contratação do volante Matheus Galdezani, destaque do Coritiba.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo