Juventus vai atrás de Luiz Gustavo para reforçar seu meio-campo

0

Após perder o meia Paul Pogba para o Manchester United, a Juventus está no Mercado da Bola em busca de uma peça de reposição. E agora que está na mira do clube italiano é o meia brasileiro Luiz Gustavo que atualmente defende o Wolfsburg da Alemanha, o jogador é um antigo sonho da equipe.

A primeira opção para repor a saída de Pogba era o volante Matuidi, do Paris Saint-Germain. Entretanto o presidente do clube francês fez questão de esfriar os ânimos dos italianos, que agora colocam o brasileiro Luiz Gustavo, do Wolfsburg, como uma possibilidade de ter uma negociação mais fácil a poucos dias do encerramento da janela de transferências.

O acerto entre Matuidi e Juventus parecia certo nas últimas semanas, pois o meia estaca animado com a proposta, no entanto Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG, jogou um balde de água fria nos atuais campeões italianos. “Posso confirmar que Matuidi não sairá e nós ainda vamos renovar seu contrato”, disse o mandatário em entrevista ao jornal francês Le Parisien.

A partir das declarações do presidente do PSG, a Juventus então voltou suas atenções para o brasileiro Luiz Gustavo. De acordo com o jornal La Gazzetta dello Sport, o volante seria prioridade no clube italiano, que estaria disposto a desembolsar mais de R$ 54 milhões pelo meia, vale lembrar que a janela de transferências está fechando e a Juve terá que corre contra o tempo.

O Wolfsburg no entanto quer pelo brasileiro mais de 91 milhões. Com um prazo curto para acertar a contratação de um novo volante, a janela de transferência se encerra na Europa na próxima quarta-feira, a Juventus, ainda tem como opções o belga Axel Witsel, do Zenit, e Moussa Sissoko, do Newcastle, esses viriam com um custo bem menor, mais não são tratados como prioridade no clube italiano.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE