Lucas Leiva revela que está perto de acertar seu retorno ao Grêmio

0

De saída do Liverpool, o volante Lucas Leiva admitiu que pode retornar ao Grêmio, clube que o revelou e deu visibilidade para a transferência para o clube inglês há 10 anos atrás. Em entrevista concedida ao jornal britânico The Mirror o jogador revelou que está conversando com o Tricolor gaúcho, mesmo que ainda não há nada certo as chances são grandes.

“Houve uma oferta do Grêmio em janeiro, mas eu queria completar 10 anos no Liverpool. Agora, nesta janela estamos em conversas, mas nada oficial. Não escondo meu desejo de retornar ao Grêmio, mas há vários fatores”, disse Lucas Leiva. O volante pode assim após dez anos no futebol europeu voltar a vestir a camisa do Grêmio e atuar no Brasil.

Grêmio negocia com Lucas Leiva desde o inicio do ano e agora espera que as conversas possam avançar. Com o contrato do brasileiro junto ao Liverpool prestes a acabar, ele vê no Tricolor gaúcho o destino mais provável para a sua carreira, onde ele foi revelado em 2005 e em pouco tempo se destacou dentro de campo chamando a atenção do futebol europeu.

Em 2007 após o Grêmio ser vice-campeão da Copa Libertadores, Lucas Leiva se transferiu para o Liverpool onde em dez anos ganhou apenas um título no clube, que foi a Copa da Liga Inglesa 2011/2012. O volante foi titular absoluto até a última temporada, onde apesar de ter sido usado em várias partidas da Premiere League, perdeu espaço com Jürgen Klopp.

No mês passado o presidente Romildo Bolzan já havia indicado o interesse do Grêmio em repatriar Lucas Leiva. “O Lucas Leiva interessa, mas não temos nada articulado nesse sentido. Seria um grande acréscimo”, afirmou o dirigente. Conforme apurado nos últimos dias as conversas teriam avançado e o volante tem o Tricolor gaúcho como favorito para ser seu próximo clube em breve.

Deixe seu comentário