Botafogo encaminha a contratação do atacante Luciano, ex-Corinthians

0

Em busca de um novo camisa 9, o Botafogo está próximo de acerta com mais reforço para essa temporada 2017. Após Roger e Joel não renderem o esperado e Sassá ter saída quase acertada para o Cruzeiro, o Alvinegro Carioca se reuniu com o agente do atacante Luciano, que teve passagem pelo Corinthians e que está atualmente no Leganés, da Espanha.

Luciano pertence ao Corinthians e está emprestado ao Leganés até dezembro desse ano, quando também termina seu contrato também com o time paulista. Os espanhóis têm até o fim de junho para exercer a prioridade de compra do atacante de 24 anos, por cerca de 10 milhões, no entanto não devem fazer isso pois o jogador não está nos planos do clube.

A diretoria do Botafogo avançou nas conversas e têm mantido contato com representantes de Luciano, que têm outros clubes brasileiros interessados e devem ter uma posição sobre o futuro do jogador até o fim desta semana. O Alvinegro carioca não comenta a negociação, mas nos bastidores os dirigentes estão otimistas em um desfecho positivo para o Bota.

Luciano não conseguiu se firmar no futebol espanhol, tendo disputado 27 jogos, 12 como titular, e marcado apenas quatro gols, um deles sobre o Real Madrid. Fato esse que já define que possivelmente o Leganés não deve exercer a opção de compra e libera-lo em breve. Antes de ser negociado o atacante viveu fase goleadora no Corinthians, marcado 19 gols entre 2014 e 2015.

Em 2016 o atacante não manteve a média e marcou só um gol em 24 jogos, sendo assim emprestado ao clube espanhol. Luciano foi revelado pelo Atlético-GO em 2012 e também tem passagem pelo Avaí, onde fez sete gols em 28 jogos em 2013. O jogador não é aquele centroavante que fica mais centralizado, visto como um atleta de mais mobilidade e é visto como nome ideal disputar com Roger a titularidade.

Deixe seu comentário