Negociação avança e Grêmio deve anunciar Léo Moura em breve

0

O que parecia ser apenas uma especulação está próximo de ser concretizado, o Grêmio avançou nas negociações e está próximo de anunciar a contratação do lateral-direito Léo Moura, de 38 anos, que estava no Santa Cruz. Com o avanço nas conversas o jogador pode estar na reapresentação do elenco, marcado para a próxima quinta-feira.

As tratativas entre Léo Moura e o Grêmio caminham para um desfecho positivo para ambas as partes nos próximos dias. O jogador deve assinar contrato com o clube gaúcho por uma temporada para ser opção na lateral-direita da equipe, que buscava um atleta da posição para encorpar o grupo mirando principalmente a disputa da Copa Libertadores.

Léo Moura é lateral de oficio mais também pode atuar no meio-campo, posição em que fez muitas dos suas 49 partidas na última temporada pelo Santa Cruz. Com a camisa do clube pernambucano o jogador atuou muitas vezes como meia direito e teve boa sequência de partidas atuando 90 minutos e como titular, inclusive dando muitos passes para os atacantes.

Léo Moura é elogiado pelos dirigentes gremistas, que lembram inclusive de Zé Roberto, lateral do Palmeiras. Léo disputou o Brasileirão do ano passado pelo Santa Cruz, pela competição, disputou 33 jogos e marcou três gols. O jogador chega para ser reserva imediato de Edilson, que tem o estilo mais agressivo e costuma levar muitos cartões em campo e desfalcar a equipe por suspensão.

Quase acertado com Léo Moura, o Grêmio também busca fechar a contratação de mais um lateral-esquerdo, para se juntar a Marcelo Oliveira e ao jovem Iago na posição, o clube gaúcho também deve contratar um zagueiro. Recentemente o Tricolor emprestou Fred para o Vitória e está acertando a saída de Wallace para o futebol turco também por empréstimo. Por isso, faria uma contratação para chegar e ser titular ao lado de Pedro Geromel.

Deixe seu comentário
SHARE