Destaque da Ponte, Nino Paraíba entra na mira do Santos para 2018

0

O Santos está de olho na contratação do lateral-direito Nino Paraíba, da Ponte Preta, para 2018. As eleições do Peixe estão marcadas para o dia 9 de dezembro, no entanto mesmo sem a garantia de permanecer à frente do clube nos próximos três anos, o presidente Modesto Roma já faz o planejamento para a próxima temporada e pensa em reforços.

O Peixe está preocupado com a situação do lateral-direito Victor Ferraz, atual titular que vem sofrendo com lesões e também não manteve nesta temporada o bom desempenho que o levou a ser especulado na seleção brasileira em 2016. Nino Paraíba chegaria para brigar pela vaga no time titular e ser mais uma opção para a comissão técnica do Santos.

Nino Paraíba está com 31 anos e tem contrato com a Ponte Preta até o final deste ano, sendo assim seria uma contratação nos moldes de preferência da atual diretoria alvinegra, chegando sem custos e só com gastos de salários. O lateral-direito já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe e isso faz com que o Peixe tenha que agilizar as conversas.

O maior empecilho é que alguns dirigentes do Comitê Gestor do Santos não aprovam a negociação e acreditam que o elenco não precisa de uma contratação para a posição, já que conta com Victor Ferraz e Daniel Guedes, outra opção que é Matheus Ribeiro deve ser emprestado em 2018. A diretoria do Peixe discorda do comitê gesto e acredita que Nino Paraíba seria um bom reforço.

Nino Paraíba vem se destacando na Ponte Preta por sua velocidade em campo e seu apoio ao ataque como fatores principais. Neste ano, ele fez uma excelente partida no primeiro jogo das quartas de final do Paulistão, entre a Macaca e o Santos, quando começou então a chamar a atenção dos santistas pela primeira vez, agora com as muitas assistências do lateral no Campeonato Brasileiro fez o interesse se intensificar.

Deixe seu comentário