O zagueiro Vitor Hugo estaria próximo de acerto com a Fiorentina

0

O zagueiro Vitor Hugo foi um dos destaques do Palmeiras na campanha do título do Brasileirão do ano passado e pode estar de malas prontas para o futebol italiano em breve. De acordo com o jornalista italiano Alfredo Pedullà, o jogador de 25 anos estaria próximo de um acerto com a Fiorentina, a transferência deve ser concretizada na metade do ano.

Segundo Pedullà, Vitor Hugo se interessou pela proposta da Fiorentina e autorizou seus representantes á prosseguir com as negociações com o clube italiano. Os italianos tratam o zagueiro palmeirense como substituto ideal para Gonzalo Rodriguez, que está na mira de gigantes europeus para a próxima temporada e deve deixar a equipe em breve.

Vitor Hugo tem contrato com o Palmeiras até 2021 e nesta temporada perdeu espaço no time titular, pois Edu Dracena e Yerry Mina vem sendo os dois titulares do Verdão. Em janeiro deste ano o zagueiro recebeu consultas de Besiktas e Galatasaray, no entanto na ocasião o clube paulista se recusou a negociar o zagueiro e o tratava como peça fundamental para essa temporada 2017.

Agora a situação é diferente, com Vitor Hugo na reserva, o Palmeiras não deve fazer jogo duro para vender o zagueiro para a Fiorentina no meio da temporada, quando abre a janela de transferências do futebol europeu. No Verdão desde 2015, o zagueiro já disputou 129 partidas e marcou 13 gols com a camisa alviverde, sendo destaque do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Um fato recente revela também que a venda de Vitor Hugo está próxima de ser selada, já que o Palmeiras contratou o zagueiro Luan, do Vasco, por R$ 10 milhões. O defensor se recupera de uma cirurgia feita ainda no seu antigo clube e deve estar apto para estrear pelo Verdão em aproximadamente um mês, apenas no Brasileirão, o jogador chegou para brigar pela titularidade com Mina e Edu Dracena.

Deixe seu comentário
SHARE