Oswaldo de Oliveira aceita oferta e é o novo técnico do Corinthians

0

Oswaldo de Oliveira aceitou a oferta e deve ser anunciado como novo técnico do Corinthians na próxima quinta-feira. Apesar de as duas partes ainda não terem nenhum contrato oficial, o treinador aceitou a proposta oferecida pelo presidente Roberto de Andrade e irá comandar novamente o Timão pela terceira vez na carreira.

Técnico do Sport no Brasileirão, o técnico no inicio das conversas teria pedido para terminar o campeonato no clube pernambucano, adiando para 2017. No entanto Roberto de Andrade exigiu que a chegada fosse imediata. Ele deve iniciar os trabalhos no Timão próxima quinta-feira, ele assinará contrato com o clube até dezembro do ano que vem.

Nome preferido de Roberto de Andrade, Oswaldo de Oliveira não era o nome que agradava Andrés Sanchez, ex-presidente que segue com enorme força nos bastidores do Timão. Eduardo Baptista, que já tem acordo para seguir na Ponte Preta no ano que vem, chegou a receber uma oferta, mas não aceitou abandonar o trabalho no clube de Campinas.

Na última terça-feira, em entrevista coletiva o diretor de futebol, Alessandro, disse que o clube trabalhava em busca de um novo técnico para assumir a comando da equipe ainda neste ano, no entanto não havia comentado do possível acerto com Oswaldo de Oliveira. “Estamos conversando, diretoria e departamento de futebol, para encontrar uma solução. Ela virá em breve”, declarou o ex-jogador.

Oswaldo de Oliveira se despede do Sporto pela última vez contra a Chapecoense nesta quarta, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. Mesmo que vença a Chape, o técnico se despede do Sport com um aproveitamento baixo, ele conquistou 36% dos pontos disputados entre jogos da Série A do Brasileiro,  Pernambucano e Copa Sul-Americana. Já pelo lado do Timão, diante do Santa Cruz, Fábio Carille deverá comandar a equipe de forma interina pela última vez, também nesta quarta.

 

Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Deixe seu comentário
SHARE