Palmeiras confirma a contratação de Felipe Melo por três temporadas

0

Após uma pequena novela, o volante Felipe Melo finalmente acertou o seu retorno ao futebol brasileiro, e o Palmeiras é o destino. Após rescindir o seu contrato com a Inter de Milão, o jogador assinou na noite desta quarta-feira um contrato válido por três temporadas com o Verdão e será apresentado pelo clube paulista na manhã desta quinta-feira.

Felipe Melo foi liberado pelo Inter de Milão para assinar com o Palmeiras na última terça-feira por meio de uma rescisão de seu contrato. O volante chega no Verdão para reforçar uma posição considerada bem servida com alternativas como Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos, Rodrigo e Tchê Tchê, já Arouca está de saída para o Atlético-MG.

O jogador chegou a despertar interesse de São Paulo e Flamengo, no entanto apesar do interesse os altos salários de Felipe Melo foram um empecilho. Segundo pessoas ligadas ao volante, Palmeiras, Fla e o Tricolor mantinham as conversas, no entanto apenas o Verdão mostrou mais disposição de investir e já tinha acertado os salários com o atleta na semana passada.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, o volante foi revelado nas categorias de base do Flamengo, seu clube de coração, mas atuou também por Cruzeiro e Grêmio no Brasil. No futebol europeu atuou por Mallorca, Racing Santander e Almería, todos da Espanha, pelo Galatasaray, da Turquia, e por Fiorentina, Juventus e Internazionale, todos da Itália.

Felipe Melo tinha contrato com o Inter de Milão até metade do ano, mas chegou a um acordo para antecipar sua despedida e regressar ao futebol brasileiro. Antes da contratação de Felipe Melo, o Palmeiras já havia anunciado as chegadas do atacante Keno, do Santa Cruz, e dos meio-campistas Hyoran, da Chapecoense, Raphael Veiga, do Coritiba, Alejandro Guerra, destaque do Atlético Nacional e Michel Bastos, do São Paulo.

Deixe seu comentário
SHARE