Palmeiras negocia com o lateral-esquerdo Danilo Avelar, do Torino

0

Considerado por muitos com o melhor elenco do futebol brasileiro, o Palmeiras não está satisfeito com as opções para sua lateral-esquerda. O técnico Cuca, anunciado no final da última semana, já está ciente da necessidade de um reforço de peso para o setor e pediu a contratação de Danilo Avelar, brasileiro que atualmente defende o Torino, da Itália.

A ideia inicial do Palmeiras é tentar o empréstimo de Danilo Avelar junto ao Torino por uma temporada. A compra em definitivo está praticamente descartada diante do valor do passe do lateral-esquerdo, que é superior a 2 milhões de euros. O jogador acumula passagens pelo também italiano Cagliari, Schalke 04, da Alemanha, e pelo Karpaty Lviv, da Ucrânia.

No entanto a negociação não é fácil, pois o Torino afirma que pretende utilizar mais o lateral na próxima temporada europeia e só aceita libera-lo mediante o pagamento do seu passe, o clube italiano pede cerca de R$ 8,7 milhões. Com 27 anos, o brasileiro foi revelado pelo Rio Claro, clube que Danilo Avelar deixou ainda jovem em 2010 rumo ao futebol russo.

Vale lembrar que Danilo Avelar passou quase um ano se recuperando de uma lesão e agora que está recuperado, a intenção do Torino é aproveitá-lo com regularidade. O jogador que se foi titular nos dois últimos jogos do clube italiano em abril e acabou sendo eleito o melhor da posição na rodada do fim de semana passado, fato esse que chamou a atenção do Verdão para o potencial do lateral-esquerdo.

A busca por um lateral-esquerdo foi acionada primeiramente pelo ex-tecnico Eduardo Baptista, agora Cuca reforçou a necessidade. O novo treinador juntamente com Alexandre Mattos se reuniram na última segunda-feira para discutir alternativas, já que as duas opções do elenco atual, Zé Roberto e Egídio não vem agradando quando acionados e ultimamente Michel Bastos vem atuando improvisado.

Deixe seu comentário
SHARE