Paulinho pode deixar o Guangzhou Evergrande e acertar com o Milan

0

Campeão mundial em 2012 com o Corinthians, o volante brasileiro Paulinho pode voltar a jogar em um clube importante. Atualmente no Guangzhou Evergrande, da China, ele foi oferecido ao Milan, que avalia a contratação do brasileiro.  A informação foi divulgada pelo site Calciomercato.

Com 27 anos, Palinho tem a multa rescisória girando em torno de 9 milhões de euros (R$ 37,3 milhões), custo pequeno para as situações financeiras do time rossonero. Outro fator que pode ajudar é a vontade do jogador em se firmar em um time europeu e assim voltar ser convocado pela seleção brasileira

Em sua última passagem, defendendo o Tottenham, Paulinho desapontou e chegou a ficar um longo período no banco de reservas. O fato que pesa contra Paulinho fato de ele não ter uma cidadania europeia. Com excesso de jogadores extracomunitários, o Milan teria que se desfazer de algum estrangeiro antes de qualquer negociação pelo volante, oque pode acontecer na próxima janela de transferências.

Desde 2015 no Guangzhou Evergrande, Paulinho se tornou um dos melhores jogadores da equipe, conquistando a Liga dos Campeões da Ásia e o Campeonato Chinês na sua temporada de estreia. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o volante ainda atua ao lado de outros brasileiros, como o destaque da equipe atualmente Ricardo Goulart.

 

Foto: Reuters/Thomas Peter

Deixe seu comentário
SHARE