De saída do Atlético-MG, Rafael Moura entra na mira do Botafogo

0

Em final de contrato com o Atlético-MG, o atacante Rafael Moura pode reforçar o Botafogo na temporada 2018. O representante do jogador foi procurado formalmente pelo Alvinegro carioca que busca um substituto para Roger, que acertou sua ida para o Internacional, a expectativa é chegar a um acordo com He-Man após o termino do Campeonato Brasileiro.

Rafael Moura é um alvo antigo do Botafogo, em 2016 o atacante quase foi contratado e por detalhes acabou não acertando com o clube. Além do Alvinegro conforme apurado outros quatro clubes brasileiros já consultaram a situação do experiente atacante, que até agora não foi procurado para renovar com o Galo apesar de ter feito um temporada regular.

O jogador disse recentemente que sua intenção de permanecer no clube, no entanto as eleições do próximo dia 11 de dezembro acabam atrapalhando essa definição. Além dele, Robinho e Leonardo Silva têm contratos no fim e podem também deixar o clube, o primeiro pode retornar ao Santos. Dos três He-Man foi o único que não foi procurado para renovar.

Rafael Moura está com 34 anos e foi revelado na base do Galo. O atacante retornou ao clube mineiro em 2016 e logo após foi repassado por empréstimo ao Figueirense. Após retornar ao Atlético-MG em 2017, disputou 47 partidas e marcou 10 gols, sendo o reserva imediato de Fred e conseguiu corresponder bem na maioria das oportunidades que teve, mesmo assim não deve renovar.

Outro atacante que está na mira do Botafogo é Bergson, do Paysandu, ele foi um dos artilheiros da Série B, com 16 gols, e está em final de contrato com o Papão. Em seu atual elenco o Alvinegro carioca tem para a posição de centroavante o atual titular Brenner, que está emprestado pelo Inter até o fim de 2018, e Vinícius Tanque que renovou recentemente até 2020 mais pode ser emprestado para ganhar experiência.

Deixe seu comentário