Ramires revela interesse pelo Flamengo em um retorno ao Brasil

O Brasileirão deve ganhar o reforço de Ramires em um futuro breve e o destino pode ser o Flamengo, mesmo com o carinho do jogador pelo Cruzeiro. A revelação foi feita pelo próprio volante em entrevista ao portal Globo Esporte, aos 30 anos, ele defende atualmente o Jiangsu Suning, da China, e já pensa no retorno ao futebol brasileiro.

Revelado pelo Joinville, Ramires fez sucesso no futebol brasileiro pelo Cruzeiro, onde ele atuou entre 2007 e 2009, o meio-campista afirmou que tem um carinho especial por esses dois clubes. Mas o volante revelou se desejo em atuar pelo Flamengo,  que é o seu time de coração, conforme já revelado por ele em entrevistas anteriores.

O nome do volante chegou a ser especulado no Rubro-Negro nas últimas janelas de transferências, mas em nenhuma oportunidade houve negociações oficiais. Ramires espontaneamente lembrou na entrevista que é rubro-negro desde a infância e fez questão de deixar a porta aberta para defender o clube carioca em um futuro breve, pois tem o desejo de atuar pelo clube carioca.

Mesmo já pensando num retorno ao Brasil, o meio-campista ainda sonha em retornar a Europa, onde teve grande destaque em suas passagens por Benfica e Chelsea, ele disputou a temporada 2009/10 pelo clube português e após se destacar em seguida se transferiu para a Inglaterra onde permaneceu por seis anos. A Inter de Milão apareceu recentemente como um possível destino do atleta em um retorno ao futebol europeu.

Ramires está iniciando sua terceira temporada no Jiangsu Suning, onde tem contrato até o final do ano quem vem. O volante brasileiro não participou das duas primeiras partidas oficiais do clube chinês em 2018 porque foi liberado para resolver problemas particulares no Brasil. Em uma vinda ao Flamengo o jogador que tem características além de marcação boas ofensivamente, seria o segundo volante sonhado pela torcida.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo