Real Madrid e Barcelona devem disputar a contratação de Yerry Mina

0

Rivalidade dentro de campo e fora também, o Real Madrid e Barcelona devem protagonizar uma disputa pela contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina, do Palmeiras. De acordo com o jornal espanhol Don Balon, entraram na briga pela contratação do defensor e poderão aparecer como um dos fortes candidatos, mesmo que o Barça possua um pré-acordo.

Yerry Mina foi um dos destaques do Palmeiras na conquista do título deste Campeonato Brasileiro e já há um tempo vem sendo especulado em uma transferência para a Europa, especialmente para o Barcelona, que possui a opção de compra do jogador. No entanto o Barça deve enfrentar concorrência justamente de seu grande rival, o Real Madrid.

O zagueiro colombiano já chegou a elogiar o Barcelona anteriormente, demonstrando uma admiração pelo clube espanhol: “Sei que o Barça é uma grande equipe e se destaca pelo seu modo de jogar. Sempre faço o meu melhor e busco aprender com eles”, afirmou Yerry Mina, que está atualmente com 22 anos.

O valor de venda de Mina para o Barcelona está fixado em cerca de R$ 31 milhões. Outro fator deixa o Barça como favorito na contratação, o fato do Real Madrid ainda tem um problema a ser enfrentado, ainda precisaria se livrar de suspensão imposta pela Fifa, que impede o clube de realizar contratações nas duas próximas janelas de transferências.

Yerry Mina foi revelado pelo Deportivo Pasto, da Colômbia, e se transferiu para o Santa Fe em 2014. Sendo destaque do clube nas últimas temporadas, o zagueiro fez três gols na última edição da Copa Libertadores. Mina chegou ao Palmeiras no inicio de Maio deste ano e conquistou a titularidade absoluta da equipe, o defensor vem estando presente nas últimas convocações da Seleção da Colômbia.

Yerry Mina do Palmeiras
Yerry mina é alvo de disputa entre Barcelona e Real Madrid | Foto: Sergio Barzaghi/ Gazeta Press

 

Deixe seu comentário
SHARE