Renato Augusto treina no CT do Flu e cria expectativa de torcedores

0

Titular absoluto da Seleção Brasileira comandada por Tite, meia Renato Augusto está treinando junto com o elenco do Flu no Rio de Janeiro. O fato foi o suficiente para criar expectativa dos torcedores do Fluminense sobre a possibilidade de um retorno ao futebol brasileiro para defender o clube carioca após as imagens serem divulgadas pela mídia.

No entanto o fato de Renato Augusto estar treinando no CT do Flu não tem nada a ver com uma possível volta ao futebol brasileiro, até porque a janela de transferências para o Brasil está fechada. O motivo é que o meia precisa se adaptar ao fuso horário já que ele estará com a Seleção no próximo dia 31 de agosto para jogo das Eliminatórias Sul-americanas.

O Fluminense recebeu o meio-campista no centro de treinamento para a realização de atividades com bola e trabalhos físicos junto com o elenco. Vale destacar que o fuso horário da China é muito diferente do Brasil, são 11 horas, sendo praticamente invertido, sendo assim Renato Augusto viu necessário treinar alguns dias á mais no Brasil para se adaptar.

Renato Augusto foi revelado pelo Flamengo e tem 29 anos, no Brasil teve uma passagem de destaque recentemente pelo Corinthians, atualmente o meia defende as cores do Beijing Guoan, da China. O jogador se apresenta à seleção brasileira no próximo domingo e já no dia seguinte participará de um treino em Porto Alegre, o jogo diante do Equador válido pelas Eliminatórias será na próxima quinta-feira.

Após o confronto contra o Equador o grupo de Tite parte para se preparar em Manaus, local que foi escolhido pela comissão técnica da Seleção para aclimatação antes da viagem para Barranquilla, na Colômbia. O confronto diante da seleção colombiano é no próximo dia 5 de setembro no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, o Brasil já está classificado para a Copa do Mundo da Rússia, mais considera os jogos como uma grande preparação.

Deixe seu comentário