Reserva e em má fase, Robinho está perto de deixar o Atlético-MG

0

No Atlético-MG desde 2016, Robinho tem contrato até dezembro e dificilmente vai ter seu vínculo renovado e deve pintar em um novo clube em 2018. O experiente atacante ex-Seleção Brasileira passa pelo pior momento desde que chegou ao Galo, estando inclusive no banco de reservas, quando ele tem oportunidades acaba não agradando.

Robinho começou no banco de reservas nas duas últimas partidas do Galo, contra Coritiba e Corinthians, lembrando que na vitória sobre o clube paranaense no último final de semana o atacante ne chegou a entrar na partida. Já na última quarta-feira na derrota por 2 a 0 para o Timão no Mineirão ele segundo tempo e teve a bola para empatar o jogo.

Na oportunidade, as 22 minutos da etapa final Robinho recebeu ótimo passe do lateral Fábio Santos e ficou sozinho para finalizar dentro da área, no entanto o chute saiu sem nenhuma precisão e a bola foi para fora. No momento a partida ainda estava 1 a 0 para o clube paulista e o atacante perdeu uma chance muito clara de empatar para os mineiros.

Se em 2016 o jogador foi importante para o Atlético-MG, que foi finalista da Copa do Brasil e quarto colocado no Campeonato Brasileiro, em 2017 o atacante tem sido muito pouco decisivo no Galo. Robinho foi o maior artilheiro do Brasil no ano passado com 25 gols, já nesta temporada tem apenas 7 gols e 6 assistências e vem sendo um dos criticados no clube mineiro pela atual má fase da equipe.

O contrato de Robinho com o clube mineiro vai até dezembro com cláusula de renovação por mais uma temporada, no entanto, é preciso que o Atlético-MG e o atacante atinjam alguns objetivos, para que tal cláusula seja ativada, oque não acontecendo. Sendo assim o atacante segue bem distante de permanecer no Galo para 2018 e já deve estar pensando em um novo clube, a possibilidade é de continuar atuando no Brasil.

Deixe seu comentário