Santos dá chapéu no São Paulo e acerta com o volante Matheus Jesus

0

O Santos surpreendeu nesta terça-feira e acertou a contratação do volante Matheus Jesus, que era dado como reforço certo no rival São Paulo. O jogador de 20 anos foi aprovado nos exames médicos realizados no último final de semana e é a oitava contratação do Peixe para essa temporada 2017, o Tricolor também negociava com o jogador ex-Ponte Preta.

Matheus Jesus chega por empréstimo ao Santos , ele pertence ao Estoril, de Portugal, o volante assinou com o clube até o final de 2018. Ficou ainda acertado valor de compra fixado em cerca de R$ 3,6 milhões por 50% dos direitos econômicos do volante. O clube praiano procurava já procurava no mercado um atleta com essas características.

O novo reforço chega em boa hora e vai suprir a saída do volante Thiago Maia, que foi vendido ao Lille, da França, no último final de semana. Revelado pela Ponte Preta, Matheus Jesus tem características semelhantes e além de poder ajudar na marcação, chega bem ao ataque com velocidade, também se destaca com uma ligação e com bons passes.

Antes do acerto com o Santos, Matheus Jesus tinha um acordo encaminhado com o São Paulo, que desistiu do volante após considerar que o negócio ficaria caro e que poderia ser caracterizado como uma transferência ponte pela Fifa. Isso pode ser considerado quando um clube que no caso é o Estoril registra um jogador sem a finalidade esportiva e apenas para negociá-lo no futuro.

Matheus Jesus foi destaque e titular da Ponte Preta durante a disputa do Paulistão deste ano e desde então estava na mira do São Paulo, no entanto quem acabou acertando a compra do jovem volante foi o clube português. No estadual o jogador participou de 12 partidas e marcou um gol, o primeiro da goleada por 5 a 2 sobre contra o Tricolor paulista, ele deve chegar ao Santos e já assumir a antiga vaga titular de Thiago Maia.

Deixe seu comentário