Santos confirma a contratação de Leandro Donizete, do Atlético-MG

0

O Santos confirmou na tarde desta quarta-feira a sua quarta contratação para a próxima temporada. Trata-se do volante Leandro Donizete, que estava no Atlético-MG, o jogador entrou em acordo com o Peixe e seu contrato será válido por três temporadas, ele será aguardo no inicio de janeiro no clube ara realização dos exames médicos.

A negociação entre Leandro Donizete e Santos havia virado uma novela nas últimas semanas, mais teve o desfecho positivo. O volante de 34 anos vai receber no Peixe os salários próximos do teto estabelecido pela diretoria, que é de R$ 200 mil. O jogador não renovou com o Galo porque não concordou com o contrato de apenas mais um ano.

Leandro Donizete também tinha ofertas de outros times do Brasil, no entanto escolheu o Santos principalmente por causa do técnico Dorival Júnior. O volante é grato pela projeção ao futebol nacional quando saiu da Ferroviária para o Coritiba em 2008 a pedido do treinador, que ainda tentou a contratação dele quando comandou o Flamengo, em 2012.

A chegada de outro volante não estava nos planos da comissão técnica para a próxima temporada, no entanto viu chegada de Leandro Donizete como uma boa oportunidade. O Santos agora focará na chegada de um zagueiro, um meia, um atacante que atue pelas pontas e um centroavante experiente. O Peixe já acertou as contratações de Cleber, Matheus Ribeiro e Vladimir Hernández.

O empresário de Leandro Donizete, Edson Khodor, é cunhado do técnico Dorival Júnior e tem boa relação com a diretoria do Peixe, fato que ajudou bastante para que a negociação tivesse o desfecho positivo. O empresário agencia ainda o meia Lucas Lima. Em seu atual elenco o Santos conta para a posição com os volantes Thiago Maia, Renato, Yuri, Alison, Fernando Medeiros e o meia Léo Cittadini que pode ser improvisado na função.

Deixe seu comentário
SHARE