Santos faz proposta e encaminha a contratação do atacante Keno

0

O Santos está cada vez mais perto de contratar o atacante Keno, que vem sendo o destaque do Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O Peixe fez uma proposta de aproximadamente R$ 3 milhões ao São José-RS, que é o dono do passe do atleta, por 60% dos direitos econômicos do jogador de 27 anos.

Segundo informações do site Globo Esporte o atacante teria gostado da oferta e as negociações por um contrato de cinco anos estão avançadas. O objetivo do Santos é firmar um pré-contrato ainda nesta semana para evitar a concorrência. Sporting e Porto, de Portugal, recentemente sondaram o jogador e o Peixe precisa ser rápido para garantir a contratação.

O Santa Cruz chegou a tentar a permanência de Keno, mas não conseguiu arrecadar o valor necessário. O clube pernambucano vai ficar com 30% do valor da venda, por conta de uma taxa de vitrine acordada no contrato de empréstimo junto ao São José-RS, com tudo acertado o atacante desembarcaria em São Paulo após o termino do Campeonato Brasileiro.

Em 52 partidas disputadas pelo Santa Cruz na atual temporada, Keno marcou 16 gols, sendo o vice-artilheiro do Santa Cruz e um dos destaques do Campeonato Brasileiro. Na vitória do Peixe por 3 a 2 sobre a equipe pernambucana, no último dia 18 de setembro, Keno marcou os dois tentos da sua equipe no Pacaembu e foi o principal destaque da partida chamando a atenção da comissão técnica do Santos.

O Santos quer contratar pelo menos dois atacantes para 2017, já que Paulinho e Joel devem ser devolvidos ao Flamengo e Cruzeiro, respectivamente, apesar de chegarem com expectativas os dois jogadores não conseguiram se firmar na equipe principal e viveram altos e baixos no elenco. Keno foi revelado pelo América-SE e também atuou por Botafogo-BA, Águia de Marabá, Paraná, Atlas e Ponte Preta, ele deve ser o primeiro reforço do Peixe para 2017.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE