Santos mira as contratações de Valdívia e Nico López, do Internacional

0

De olho na disputa da Libertadores de 2017, o Santos busca reforços e tem o interesse no meia Valdívia e no atacante Nico López, ambos do Internacional. A diretoria santista entende que como clube gaúcho foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, tenha que se desfazer de alguns de seus principais jogadores, com o intuito de diminuir a folha salarial.

A Valdívia e Nico López foram indicados pelo técnico Dorival Júnior, no entanto a negociação não deve ser fácil. Ambos os jogadores têm mercado dentro e fora do Brasil. A saída para o Santos seria propor um empréstimo para manter os jogadores valorizados durante a próxima temporada, em que o Peixe vai disputar a disputar a Copa Libertadores da América.

Valdívia está com 22 anos é uma grande revelação do Internacional, mas não conseguiu se firmar como titular absoluto ao decorrer da atual temporada. Devido as lesões sofridas viveu altos e baixos dentro de campo, no total ele disputou 32 jogos e marcou quatro gols, mais é um jogador considerado com grande potencial.

Já Nico López foi contratado como reforço de peso em julho por cerca de R$ 36 milhões na cotação da época. Destaque do Nacional, do Uruguai, na Copa Libertadores desse ano, o uruguaio não repetiu o bom futebol e só entrou em campo em 13 oportunidades, e marcou apenas um gol. Com problemas de adaptação, ele foi procurado para retornar ao Nacional-URU.

Até o momento o Santos já acertou as contratações do lateral-direito Matheus Ribeiro, destaque do Atlético-GO, e do atacante Vladimir Hernández, do Junior Barranquilla. O Peixe deve anunciar a chegada do zagueiro Cleber, do Hamburgo, ainda essa semana. O objetivo do clube paulista ainda é trazer mais um zagueiro, um meia e dois atacantes para elenco que vai disputar a Libertadores.

Valdívia e Nico Lopez estão na mira do Santos | Foto: Divulgação
Deixe seu comentário
SHARE