São Paulo acerta venda de Centurión ao Genoa por R$ 12,8 milhões

0

Após muitas reviravoltas, o São Paulo finalmente entrou em um acordo para vender o atacante argentino Ricardo Centurión. Nesta quinta-feira o Tricolor paulista fechou a venda do jogador ao Genoa, da Itália, que pagará cerca de 3,5 milhões de euros, o equivalente de algo em torno dos R$ 12,8 milhões na cotação atual pela contratação do centroavante.

Fora dos planos do São Paulo no inicio dessa temporada, Centurión foi emprestado ao Boca Juniors, onde se destacou bem. De volta á Argentina o atacante conseguiu reencontrar o seu bom futebol da época em que jogava pelo Racing e foi uma das peças fundamentais para que o Boca pudesse conquistar o título do Campeonato Argentino deste ano.

Por conta do bom desempenho de Centurión o Boca Juniors era um dos principais até então interessados na compra do jogador e chegou a fazer uma proposta oficial no valor de 3,6 milhões de euros, que foi aceita pelo São Paulo. No entanto após se se envolver em uma briga em Buenos Aires, o atacante não concordou com algumas imposições do clube.

Após a reviravolta no acerto com o Boca, o Genoa voltou ao páreo e ignorou os problemas extracampo frequentes do argentino e aproveitou a oportunidade para fechar o negócio. O clube italiano já havia feito uma primeira oferta por Centurión, no entanto com a prioridade dada até então pelo próprio jogador ao Boca Juniors, preferiu recuar nas negociações e aguardou o desfecho de perto.

Centurión vai para sua segunda passagem pelo Genoa, vale lembrar que na temporada 2013/14 o atacante foi emprestado pelo Racing aos italianos, por lá disputou apenas 12 partidas, sem nenhum gol marcado. O atacante chegou á afirmar recentemente que se aposentaria caso não permanecesse no Boca Juniors, mas o argentino ficou chateado e agora estar disposto a ter sua chance novamente de vingar no futebol europeu.

Deixe seu comentário