Em busca de reforços, São Paulo negocia com o atacante Marinho

0

Em busca de um reforço para o ataque, o São Paulo está de olho no atacante Marinho, ex-Vitória e Cruzeiro, atualmente no futebol chinês. Segundo informações do site UOL o clube paulista vira o ano de olho em reforçar o seu setor ofensivo depois da saída de Gilberto e também com os rumores de uma proposta irrecusável do River Plate por Lucas Pratto.

De acordo com a publicação o São Paulo já teria entrado em contato com os dirigentes do  Changchun Yatai, para negociar a contratação do atacante. O clube chinês comprou o atleta junto ao Vitória no fim de 2016, por quase R$ 18 milhões. O jogador é visto como o nome ideal para reforçar o ataque do Tricolor paulista de olho na disputa da próxima temporada.

Apesar dos valores não terem sido revelados, a diretoria do São Paulo está ciente que se trata de altas cifras, motivo esse que fez o Grêmio que era outro interessado em Marinho desistir da negociação. Aos 27 anos atacante ainda tem dois anos de contrato com o Yatai  e conforme apurado somente uma transferência em definitivo seria possível no momento.

Após participar do Jogo das Estrelas na última quarta-feira, o atacante comentou sobre os rumores de um retorno ao futebol brasileiro e disse que a intenção inicialmente é seguir na China. O jogador revelou ainda que gostaria de jogar pelo Flamengo, seu clube de coração e que tentou sua contratação antes dele ir para a China. Mesmo com as declaração o São Paulo confia que a negociação pode dar certo.

Famoso por entrevistas engraçadas o atacante acumula em seu currículo passagens por vários clubes, como Náutico, Ceará, e Cruzeiro. Mas foi pelo Vitória em Marinho mais se destacou em 2016, fez 21 gols em 43 jogos e foi bastante cobiçado no mercado da bola, mas acabou acertando sua ida para o futebol chinês. Com um empréstimo praticamente descartado a única possibilidade seria uma proposta de compra pelo atacante.

Deixe seu comentário