São Paulo negocia a contratação do volante Petros, ex-Corinthians

0

O São Paulo está em busca de um volante e negocia a contratação de Petros, ex-Corinthians e que atualmente defende o Betis, da Espanha. Com a saída de João Schmidt que irá para o Atalanta, da Itália, e agora a de Thiago Mendes que irá para o Lille , da França, o técnico Rogério Ceni pediu que o clube contrate com urgência um jogador para o meio de campo.

A ideia inicial do São Paulo é acertar o empréstimo de Petros até o fim da temporada. O volante despontou no Corinthians em 2014 e no ano seguinte foi vendido para o Betis, na Europa, o meio campista de 28 anos se destacou nas últimas temporadas pelo clube espanhol e acabou se valorizando, fato esse que dificulta a negociação com o Tricolor.

O agente de Petros já teria aliás informados ao São Paulo que os espanhóis dificilmente irão liberar o jogador por empréstimo. A única opção viável no atual momento seria comprá-lo em definitivo, algo que o rival Palmeiras tentou no inicio desse ano, na oportunidade, de acordo com os jornais espanhóis o Verdão ofereceu R$ 5 milhões e ouviu de cara um não.

As conversas já teriam sido iniciadas antes da notícia de hoje que o volante Thiago Mendes será vendido por 7,5 milhões de euros ao Lille, da França, que ao mesmo tempo também acertou a compra do atacante Luiz Araújo por 10,5 milhões de euros. A venda do volante pressiona ainda mais a diretoria pela contratação de um novo jogador para o meio-campo.

Antes de Petros, o São Paulo quase acertou com o volante Fernando Bob, que está na Ponte Preta por empréstimo e pertence ao Internacional. O negócio ficou muito próximo de ser selado, no entanto acabou melando depois que os gaúchos pediram que o Tricolor assumisse uma dívida deles com o atleta, com isso o clube paulista acabou descartando a negociação.

Deixe seu comentário
SHARE