Schweinsteiger deixa o Manchester United e acerta com time dos EUA

0

Após uma temporada em baixa sob o comando de José Mourinho no Manchester United, o meia alemão Bastian Schweinsteiger acertou com um novo clube. Nesta terça-feira o jogador de 32 anos, campeão mundial com a Alemanha em 2014, anunciou oficialmente sua ida para o Chicago Fire, dos EUA, time que disputa a Major League Soccer.

”Estou triste por deixar tantos amigos no Manchester United. Mas sou grato ao clube por me permitir a chance de assumir esse desafio no Chicago Fire. Eu gostei de trabalhar com o treinador, os jogadores e a equipe daqui. Desejo a todos o melhor para o futuro. Mas tenho que agradecer especialmente os torcedores do United.” disse Schweinsteiger.

Schweinsteiger chegou ao Bayern de Munique ainda adolescente e se tornou ídolo do clube onde permaneceu até 2015, após isso o meia se transferiu para o Manchester United, onde chegou com muitas espectativas, no entanto nunca conseguiu se firmar no time inglês. Após ter uma primeira temporada irregular no Red Devils, ele perdeu espaço com José Mourinho.

Na atual temporada o meia de 32 anos não jogou nenhuma partida no Campeonato Inglês e foi a campo apenas uma vez como titular na goleada por 4 a 0 sobre o Wigan em janeiro pela Copa da Inglaterra, competição que o alemão conquistou com o United na temporada 2015/2016. Já no Bayern de Munique em 13 temporadas Schweinsteiger conquistou a Bundesliga oito vezes e a Liga dos Campeões de 2013.

Pela Seleção da Alemanha, na qual se aposentou em julho passado, Schweinsteiger vestiu a camisa 121 vezes, fez história e foi um dos protagonistas do título da Copa do Mundo de 2014 no Brasil. O Chicago Fire tem três jogos na atual edição da Major League Soccer, com uma vitória, um empate e uma derrota, a expectativa é que o meia alemão dê um retorno dentro de campo e também fora como meio de continuar provendo o futebol dos EUA.

Deixe seu comentário
SHARE