Schweinsteiger deixa o United e deve acertar com novo clube

0

O meia alemão Schweinsteiger não é mais jogador do Manchester United. Sem espaço no clube inglês desde a chegada de José Mourinho, o atleta chegou a um acordo para rescisão do contrato e receberá  aproximadamente 6,7 milhões de libras (R$ 29,4 milhões) pela rescisão do vínculo.

Schweinsteiger chegou ao Manchester United na temporada passada, vindo do Bayern de Munique, e disputou apenas 31 jogos, marcando um gol. A informação do valor da rescisão chegou ao conhecimento da imprensa através do relatório financeiro da última temporada, que foi divulgado nesta segunda-feira.

Nesse relatório, entre os itens de gastos do clube, consta o valor gasto no acordo sob a descrição de “gastos em uma rescisão de contrato de um jogador que não é mais considerado membro do elenco principal”, que representa a rescisão de Schweinsteiger, que não estava nos planos de Mourinho para a sequencia da atual temporada.

Assim que chegou ao Manchester United, Mourinho demonstrou que não iria contar com o meia de 32 anos, mandando Schweinsteiger. O jogador chegou a falar que não iria deixar o time, e que o United seria seu último clube na Europa, no entanto a rescisão pode levar o jogador a fechar com uma equipe do continente europeu.

Apesar da janela de transferências já ter fechado no continente europeu, Schweinsteiger pode assinar com qualquer clube porque agora não tem vínculo nenhum. O Olympique de Marselha aparece como candidato favorito a levar o alemão e já teria conversas adiantadas com os representantes do experiente jogador de 32 anos.

No último dia 31 de agosto, Schweinsteiger se despediu da seleção da Alemanha em um amistoso contra a Finlândia. Diferente do que acontece no United, o jogador foi bastante prestigiado e recebeu uma grande festa para agradecer seus serviços prestados pelo país, o qual brilhou num total de 121 partidas oficiais e marcou 24 gols.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE