Flu aceita proposta e o meia Cícero é o novo reforço do São Paulo

0

São Paulo e Fluminense chegaram a um acordo e o meia Cícero é o novo reforço do Tricolor paulista para a próxima temporada. O jogador assinará o contrato válido por dois anos, ele receberá o mesmo salário que recebe atualmente no clube carioca, no entanto será dividido com o São Paulo pagando 70% e o Flu com outros 30%.

Na negociação o São Paulo contou com o apoio do Fluminense para acerta com Cícero. O Flu tem vínculo com o jogador até o final de 2017. No entanto mesmo assim, o clube carioca se colocou à disposição para pagar parte do salário do meia no Tricolor Paulista nos próximos dois anos, as duas equipes enfrentam dificuldades financeiras.

A saída de Cícero representará ao Flu uma economia de R$ 3,7 milhões em 2017, vale destacar que o meia ficará em definitivo no São Paulo. O jogador que está com 32 anos foi seduzido pela oferta de duas temporadas do Tricolor paulista, que conseguiu recentemente aliviar sua folha salarial com a rescisão de Michel Bastos, que deve acertar com o Palmeiras.

Cícero é o quarto reforço do São Paulo para a próxima temporada, anteriormente o clube já havia acertado com os atacantes Wellington Nem e Neilton, e com o goleiro Sidão. o Tricolor paulista conta ainda com R$ 17,2 milhões previstos para utilizar na contratação de mais jogadores, esse valor pode aumentar se o clube vender algum jogador, e pode não ser gasto todo o valor em janeiro.

Cícero é um pedido especial do técnico Rogerio Ceni, em 2011 e 2012, os dois jogadoram juntos no São Paulo. Na época o meia perdeu espaço com a chegada do técnico Ney Franco, no entanto sempre foi admirado pelo ex-goleiro por sua força na jogada aérea, e também pela versatilidade dentro de campo. Ceni planeja escalar Cícero em mais de uma posição no meio-campo do Tricolor Paulista.

Deixe seu comentário
SHARE