Sport acerta a contratação do meia Andrigo, destaque do Ceará

Destaque do Ceará, o meia Andrigo vai reforçar o Sport e fecha o pacote de jogadores cedidos pelo Inter no negócio pelo volante Rithely. Na tarde desta quarta, o Colorado definiu os empréstimos além do meio-campista também o lateral Cláudio Winck, antes o zagueiro Ernando já havia acertado sua ida para o clube pernambucano no negócio.

Andrigo, destaque do Ceará neste início dessa temporada 2018, estava cedido pelo Internacional por empréstimo até o fim do ano. No acordo havia uma cláusula em que o clube gaúcho poderia solicitar o cancelamento do empréstimo do jogador sem que faça nenhum ressarcimento ao Vovô, e assim o fez para repassar o meia ao Sport.

O meia juntamente com Cláudio Winckde vão reforçar o Leão por empréstimo até o final dessa temporada, com opção de compra fixada ao término do contrato. Ambos assim como o zagueiro Ernando devem se juntar ao elenco do Sport até o final dessa semana, o clube pernambucano já está em preparação para o Campeonato Brasileiro.

Andrigo tem 23 anos e e foi revelado pelo Inter, ainda na base teve grande ascensão sendo que foi monitorado na época por gigantes da Europa como Manchester United e Barcelona. Acabou optando por ficar no Colorado, no profissional foi eleito o melhor jogador do Gauchão de 2016, foi peça importante no time comandado por Argel Fucks mas acabou perdendo espaço após a demissão do treinador naquele ano.

No ano passado foi emprestado ao Atlético-GO, onde se destacou e apesar do queda do clube goiano para a Serie B foi um dos jogadores que desempenhou bom futebol. No Ceará desde o inicio da temporada, fez 12 partidas e marcou seis gols. Andrigo era um desejo antigo do Sport, que já havia negociando sua contratação antes mesmo do negócio de Rithely com o Inter tivesse qualquer avanço entre as partes envolvidas.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo