Sport acerta o empréstimo do atacante Vinícius Araújo

0

O Cruzeiro anunciou o empréstimo do atacante Vinícius Araújo, de 22 anos, ao Sport até 30 de junho deste ano. Ainda nesta quinta-feira, o clube celeste também havia confirmado que o zagueiro Douglas Grolli seria cedido por uma temporada para a Ponte Preta.

No Sport, Vinícius Araújo se juntará ao meia Gabriel Xavier, também emprestado pelo Cruzeiro ao Sport. O centroavante pertence ao Valencia, da Espanha, e tinha contrato com a Raposa até o meio do ano, contudo, o rendimento fraco em campo fez com que a segunda passagem do atacante pelo clube mineiro se encerrasse de maneira precoce.

Desde de seu retorno à Toca da Raposa, onde foi revelado, em junho do ano passado, Vinícius Araújo disputou 16 partidas, sendo dez como titular, e marcou apenas três gols. Os números contrastam bastante com o desempenho do atacante em seu primeiro ano pelo clube mineiro, logo que foi promovido aos profissionais, em 2013, quando atou em 27 partidas – 15 como titular – e anotou 11 gols, participando ativamente da conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano pela equipe celeste.

Bastante valorizado pelas boas atuações pela Raposa e pelas seleções de base do Brasil, Vinícius foi vendido, no começo de 2014, ao Valencia por R$ 11,5 milhões, porém não conseguiu se firmar no clube espanhol. O centroavante ainda colecionou uma passagem ruim pelo Standard Liège, da Bélgica, antes de voltar a atuar pelo Cruzeiro.

Sem espaço nesta temporada, Vinícius Araújo disputou apenas uma partida sob comando do técnico Deivid, quando entrou no final da partida entre Cruzeiro e Fluminense, pela Primeira Liga, nessa quarta-feira, que terminou com derrota celeste por 4 a 3, no Mineirão. Em busca de uma vaga entre os convocados para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, neste ano, o centroavante espera ter mais tempo de jogo no Sport.

 

 

Deixe seu comentário
SHARE