Sport anuncia a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo

0

Após uma grande reviravolta depois de descartar e ser descartado pelo Sport, Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do clube para a sequencia dessa temporada 2017. Depois da rápida retomada nas negociações as coisas se desenvolveram de maneira rápida e Luxa chega ao Leão na próxima terça-feira para já acompanhar o treino da equipe.

A ideia é de que Vanderlei Luxemburgo já esteja na beira do gramado no jogo de quarta-feira no confronto contra o Botafogo, pelas oitavas da Copa do Brasil. O vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux, foi quem comandou as conversas com Luxa, na entrevista coletiva ele falou sobre o acerto, comemorou o desfecho positivo e convocou a torcida para quarta.

A iniciativa de retomar as negociações partiu de Vanderlei Luxemburgo, que no inicio não ficou muito animado em retornar ao futebol. O técnico conseguiu convencer a família do projeto do Sport, que inicialmente ficaram  receosos e achavam que não era o momento de Luxa voltar, mas acabaram aceitando e o treinador reabriu as conversas com o Leão.

Como as negociações já aconteciam desde quinta-feira, após a queda do Sport na final da Copa do Nordeste para o Bahia, o desenvolvimento das conversas foram rápidas. Na tarde desta segunda-feira, clube e Luxemburgo ajustaram os últimos detalhes e houve o acerto, em entrevista Luxa disse que está muito animado com a primeira equipe que ele irá treinar no Nordeste e com o projeto do Leão para a sequencia da temporada.

Ex-jogador, Vanderlei Luxemburgo iniciou a carreira como treinador em 1983, no time do Campo Grande, no Rio de Janeiro. Depois, passou por vários grandes clubes do Brasil como Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Santos e Corinthians. Entre 1998 e 2000 teve a oportunidade de comandar a seleção brasileira. Sua principal experiência internacional foi treinando o Real Madrid em 2005. Em sua carreira Luxa acumula muitos títulos importantes.

Deixe seu comentário