Torcedor morre em jogo na Alemanha e recebe homenagem de 81 mil pessoas

0

A vitória do Borussia Dortmund sobre o Mainz e sequência positiva na temporada não foi comemorada como de costume pelos torcedores. Durante a partida do último domingo, dois torcedores infartaram nas arquibancadas do estádio Westfalenstadion.

Um deles, um torcedor de 80 anos não resistiu e morreu, já o outro de 55 foi reanimado no caminho ao hospital e tem situação estável, segundo informações de jornais alemães. Após a partida, os 81 mil torcedores, acostumados a darem espetáculo com mosaicos e gritos, emocionaram a todos com um silêncio de minutos, respeitado também pelos atletas em campo.

Como sempre acontece o tradicional agradecimento do time da casa à “Muralha Amarela”, como é conhecida a torcida do Borussia posicionada atrás do gol -, um gesto diferente. Nada de gritos, faixas levantadas e emoção. Ao fim, o canto de “You’ll Never Walk Alone” (Você nunca andará sozinho) com uma mensagem direcionada aos dois torcedores.

Os atletas ficaram sabendo do ocorrido ainda com a bola ainda rolando em campo. O segundo gol do time da casa, marcado por Kagawa, nem mesmo é comemorado.

No site oficial do clube e do perfil no Twitter, Hans-Joachim Watzke, diretor do Borussia Dortmund, deu depoimento emocionado e destacou que “existem coisas mais importantes que o esporte”. O ocorrido foi destaque nos principais jornais esportivos da Europa e do mundo.

 

Foto: Reprodução

Deixe seu comentário
SHARE