Vasco confirma a contratação do atacante Junior Dutra

0

A procura por um atacante no Vasco finalmente se encerrou. O clube carioca confirmou contratação de Junior Dutra nesta quarta-feira, o jogador que foi revelado nas categorias de base Santos e rescindiu recentemente com o Al Arabi, do Catar, o atleta também estava na mira de Santos e Botafogo.

O atacante está em São Januário para realizar os exames médicos. Após ser aprovado assinará contrato com o Vasco, Junior Dutra foi indicação do técnico Jorginho, com quem trabalhou no Japão.  No início de 2015 havia sido oferecido ao clube carioca, que não demonstrou interesse na época pois não tinham a mesma necessidade de agora.

O brasileiro está há quase dois meses sem jogar, desde que rescindiu com o Al Arabi. Após isso vem mantendo a forma física por conta própria, um centro de treinamento em Barueri, Recentemente, Junior Dutra foi especulado no Santos e no Botafogo, no entanto sem propostas oficiais fechou com o Vasco para a sequência do Campeonato Brasileiro Serie B.

Junior Dutra tem 28 anos, e começou uma carreira promissora no Santos. Depois, teve passagens por Atlético-PR e Santo André onde alcançou maior destaque entra 2008 e 2009 marcando 22 gols em 60 partidas disputadas. Após isso se aventurou no futebol estrangeiro e defendeu o Kyoto Sanga e o Kashima Antlers, do Japão, passou pelo Lokeren, da Bélgica, e estava defendendo o Al Arabi desde o início de 2016.

No início do ano, Dutra rescindiu contrato com o clube árabe na Justiça local, alegando salários atrasados. Ficou livre no mercado e chegou a atrair o interesse do Botafogo e do Santos, mas a questão judicial atrapalhou na negociação. Agora, com as dificuldades que o clube atravessa para contratar um novo atacante, Leandro Damião e Gilberto foram duas tentativas frustradas, o Vasco foi atrás dos representantes do jogador e fechou rapidamente a contratação.

 

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário
SHARE