Cruzeiro encaminha a contratação do lateral Victor Luís, do Botafogo

0

Um dos destaques do Botafogo nesta temporada, o lateral-esquerdo Victor Luís está perto de reforçar o Cruzeiro em 2018. A Raposa deve conseguir com o Palmeiras o substituto para ocupar a vaga de Diogo Barbosa, já que o clube paulista detém os direitos do jogador que está emprestado ao Alvinegro carioca, vínculo esse que termina no final desse ano.

Victor Luís deve ser emprestado pelo Palmeiras ao clube mineiro para a próxima temporada e poderia ser acertado uma opção de compra ao final do vínculo, as negociações estão em andamento e vem avançando bem. O lateral já teria confidenciado a pessoas próximas que deseja jogar no Cruzeiro e já estaria aliás procurando uma residência na capital mineira.

O contrato do lateral-esquerdo com o Palmeiras vai até dezembro de 2019 e de inicio ele seria aproveitado para o próximo ano, no entanto isso mudou com a chegada de Diogo Barbosa. O Verdão adquiriu os direitos econômicos de novo reforço para a lateral junto ao Coimbra e frustrou os planos do clube mineiro de permanecer com o jogador para 2018.

A ideia é aproveitar a boa relação da futura diretoria do Cruzeiro com a do Palmeiras que detém os direitos de Victor Luís para fechar a contratação nas próximas semana. O vice de futebol da Raposa, Itair Machado e Alexandre Mattos, executivo palmeirense, mantém um bom relacionamento e isso pode ser crucial para que o acerto seja concretizado em breve.

Revelado pelo Palmeiras, Victor Luís destaca-se entre suas principais características de jogo pelas cobranças de falta de longa distância sendo conhecido por acertar alguns torpedos de longe. Outra opção que vinha sendo analisada é Egídio, também do Palmeiras, no entanto está praticamente descartada devido ao alto salário do jogador, que está acima do que a Raposa pretende pagar para o possível novo reforço para a lateral-esquerda.

Deixe seu comentário