Vitória surpreende e anuncia Petkovic como novo técnico

0

O Vitória já tem um novo técnico, e não será Ricardo Gomes, Eduardo Baptista ou Wesley Carvalho, a diretoria do clube baiano anunciou que Dejan Petkovic é seu novo treinador. O sérvio chegou ao Rubro-negro na semana passada para assumir a gerência de futebol, e após muitas conversas aceitou comandar a equipe na vaga deixada por Argel Fucks.

Ídolo do Vitória como jogador, Petkovic fez sucesso no clube no fim da década de 90, ele assume o comando do clube para a disputa do Brasileirão Serie A. Após a saída de Argel Fucks, o sérvio participou das conversas pela escolha do novo treinador, a lista incluía os nomes citados no inicio dessa reportagem, que eram Ricardo, Eduardo e Wesley.

O diretor de futebol do clube baiano, Sinval Vieira explicou como foi feita e o porque da escolha do Pet como novo treinador, depositando total confiança no trabalho que ele fará de agora pra frente. De acordo com ele Petkovic recusou o primeiro convite , mas acabou aceitando após o Vitória não ter tido sucesso nas consultas realizadas com outros técnicos.

Como ficou acertado, Petkovic não vai deixar de exercer a função de gerente de futebol, como ele mesmo explicou em sua apresentação, ele será um tipo de Team manager, ou seja na prática, vai acumular as duas funções no Vitória. Pet ainda explicou que não vai para a beira do campo já na próxima partida, que será contra o Avaí, sendo assim Wesley Carvalho comandará o Rubro-Negro baiano.

A decisão do Vitória de anunciar Petkovic como novo técnico é tão surpreendente que na última quarta-feira dentro das suas atribuições de gerente de futebol chegou a se reunir com Ricardo Gomes, no entanto não conseguiu convencer o técnico de comando o clube baiano. Como treinador será o quarto desafio de Pet na carreira, até agora, ele havia comandado o Atlético-PR, Criciúma e o Sampaio Correa.

Deixe seu comentário
SHARE