Chapecoense confirma a contratação do meia Agustín Doffo

A Chapecoense confirmou a contratação do meia Agustín Doffo, o argentino de 22 anos foi revelado pelo Vélez Sarsfield e tem passagem pelo Villarreal, da Espanha. As negociações já estavam encaminhadas desde a última semana conforme apurado, mas a Chape ainda não havia confirmado do acerto com o atleta, que foi confirmado na manhã desta sexta-feira.

O responsável pelo anúncio foi o treinador do clube catarinense, o técnico Gilson Kleina, que disse ainda que espera uma rápida adaptação do meia para que ele possa o quanto ajudar a equipe em campo. Segundo o técnico, Agustín Doffo chega para suprir a principal carência do atual elenco, que é no setor de armação no meio de campo da Chapecoense.

Segundo Kleina a chegada de mais um meia de criatividade na equipe vai ajudar, mais o clube pode ainda busca mais uma opção para o setor no mercado. Atualmente, o técnico tem utilizado na posição de armação os volantes Canteros e Luiz Antonio, eles conseguem ir bem, mas não tem a mesma criatividade e habilidade em campo de uma camisa 10.

A deficiência no setor não é novidade na Chapecoense, vale destacar que em todos os anos na primeira divisão, o clube sempre buscou um camisa 10 capaz de resolver os problemas de criação no ataque. Com um mal inicio no Campeonato Brasileiro com direito a goleada na estreia contra o Atlético-PR, a Chapecoense foi em busca de reforços que cheguem e logo de cara tenham potencial de assumir uma vaga no time titular.

Agustín Doffo foi revelado nas categorias de base do Vélez Sarsfield, da Argentina, e tem uma passagem pelo Villarreal, da Espanha. O meia argentino é a terceira contratação da Chapecoense após o estadual. Antes chegaram ao clube o atacante Leandro Pereira e o lateral Marcos Vinicius. Sem ainda poder contar com o novo reforço, a Chape se prepara para enfrentar o Palmeiras, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no domingo.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo