Atacante Alan é oferecido e São Paulo analisa a contratação

Atualmente no futebol chinês, o atacante Alan Carvalho foi oferecido ao São Paulo, que analisa sua contratação para a temporada 2020. O Tricolor Paulista procura novos reforços para a próxima temporada e teve o nome do jogador oferecido nos últimos dias, o atleta tem vínculo com Guangzhou Evergrande até o fim do ano que vem, mas pode ser liberado.

O São Paulo analisa a situação de Alan Carvalho e para abrir espaço para a contratação é preciso saídas do atual elenco. O clube do Morumbi já sabe que precisa vender um ou até mesmo mais jogadores para evitar problemas financeiros de olho na próxima temporada, jovens atletas como o atacante Antony, que está na mira de equipes do futebol europeu.

Com contrato renovado para 2020, o executivo Raí é o responsável pelas conversas por novos reforços e deve ser assim com Alan. O dirigente juntamente com o técnico Fernando Diniz lideram o planejamento para o time para o ano que vem, a ideia é fazer contratações pontuais, mas ao mesmo tempo terão que decidir por saídas e vendas de jogadores.

Revelado pelo Londrina, Alan Carvalho surgiu com certo destaque para o futebol nacional defendendo o Fluminense entre 2008 e 2010, onde marcou 25 gols em 83 partidas, fez parte do inicio da campanha do clube carioca que seria campeão do Brasileirão de 2010. Logo em seguida foi vendido para o Red Bull Salzburg, da Austría, onde se tornou um dos destaques sendo peça fundamental do time.

Alan foi comprado pelo Guangzhou Evergrande por R$ 50 milhões

Após o boa desempenho pelo Red Bull Salzburg, Alan o chamou a atenção do Guangzhou Evergrande, que o contratou em 2015 para a China por cerca de R$ 50 milhões na cotação da época, nas últimas temporadas foi o artilheiro da equipe chinesa, sendo que foi um dos melhores jogadores por lá nos últimos anos. Já nesse ano foi emprestado para o Tianjin Tianhai, onde foi novamente destaque e tem contrato de empréstimo até o mês que vem.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo