Palmeiras acerta o empréstimo de Alejandro Guerra ao Bahia

Sem espaço no Palmeiras, o meia Alejandro Guerra vai defender o Bahia por empréstimo e chega como reforço de peso para o segundo semestre. O Verdão decidiu ampliar o vínculo com o  jogador para emprestá-lo ao clube baiano, a ideia é evitar que o venezuelano atue com mas frequência, possa voltar a ser destacar e render uma negociação ou venda futura.

Alejandro Guerra chegou ao Palmeiras no início de 2017, como grande reforço, após ter sido eleito o melhor jogador da Copa Libertadores do ano anterior pelo Atlético Nacional. Ele venceu o maior torneio de clubes da América ao lado de Miguel Borja. O venezuelano custou na época cerca de US$ 3,7 milhões algo em torno dos R$ 11,7 milhões na época.

O valor da contratação foi bancado pela Crefisa e ficou acordado que ao final do contrato com o Verdão, a quantia terá que ser paga pelo clube á patrocinadora. Apesar do status e expectativa que chegou ao Palmeiras, Guerra teve até um bom início mas nunca chegou a se firmar no time, com a camisa alviverde disputou 62 partidas e marcou 8 gols no total.

Alejandro Guerra está com 34 anos e não teve oportunidades de jogar em 2019, ficou no banco de reservas em apenas cinco das 33 partidas do time paulista na temporada. Apesar de estar um tempo sem atuar, vinha fazendo uma preparação física particular e conforme apurado está 100% para chegar e defender o Bahia. O meia teve sondagens para sair no inicio do ano, mas a diretoria priorizava o negociar em definitivo.

Sem propostas de compra, Palmeiras resolveu pelo empréstimo de Guerra

Sem ter propostas de compra com valores que agradassem, o alviverde depois de recusar vários empréstimos a outros clubes da Serie A, resolveu ceder a proposta do Bahia, até ciente que técnico Felipão não contava com o jogador. O meia é o segundo reforço que chega ao Bahia vindo de empréstimo do Palmeiras nos últimos dias, recentemente o time paulista emprestou também o zagueiro Juninho até o final da temporada aos baianos.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo