São Paulo monitora e pode tentar o empréstimo de Alex Teixeira

Em boa fase no Brasileirão, o São Paulo está de olho no mercado e Alex Teixeira é o nome da vez para reforçar o clube na sequencia dessa temporada. O meia-atacante que atua pelo Jiangsu Suning, da China, deseja voltar ao Brasil, no inicio desse ano por muito pouco não reforçou o rival Corinthians, agora é o Tricolor que estaria de olho na contratação.

O São Paulo monitora o jogador e pode tentar o empréstimo por uma temporada. O clube chinês apesar de ter Alex Teixeira em um bom momento na equipe, não descarta liberar o brasileiro para abrir mais uma vaga de estrangeiro em seu elenco. Mesmo assim não é um negócio fácil, pois não se sabe se os chineses aceitariam dividir o pagamento dos salários.

O técnico do São Paulo, Diego Aguirre disse em entrevista recente que está que ciente que pode perder jogadores e a diretoria deve fazer contratações pontuais. Por coincidência, o Tricolor perdeu Marcos Guilherme que foi negociado pelo Atlético-PR com o futebol árabe, e com isso a chegada de um meia-atacante está nos planos da direção do Tricolor Paulista.

Sobre nomes dos possíveis reforços, Aguirre evitou comentar, as posições também ele não se aprofundou, mas deixou claro que a vaga de Marcos Guilherme deverá ser preenchida. Além de um jogador para as pontas, o clube deve buscar ainda um meia mais experiente para ser o reserva de Nenê um lateral-direito para o caso de Eder Militão deixar a equipe.

Após quase anunciar a contratação de Alex Teixeira no inicio da temporada, o Corinthians atribui a desistência dos chineses na hora H como responsável pelo negócio ter melado. O Timão também pode disputar com o São Paulo uma possível negociação do jogador. Os números do meia-atacante ex-Vasco são muitos bons, foram 87 gols em sete temporadas pelo Shakhtar Donetsk complementados com 37 em sua atual passagem no futebol chinês.

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo