Alexandre Pato pode trocar o São Paulo pelo Atlético-MG

O nome do momento no Atlético-MG é de Alexandre Pato, do São Paulo, que é um pedido do técnico Jorge Sampaoli para a sequencia da temporada. O atacante vem sendo reserva no São Paulo, poderia ser mais uma opção para a comissão técnica atleticana, que deseja ter um jogador com boa experiência, conforme apurado a negociação está avançada.

Alexandre Pato vem sendo alvo de críticas da torcida do São Paulo, devidos seus salários que são considerados elevados em relação á media no futebol brasileiro, aliado ao baixo desempenho. O Tricolor Paulista vê a saída como alívio na folha salarial, e por isso deu sinal positivo que pode emprestar o atacante ao Galo, que pagaria seus vencimentos.

Por mais que o Atlético Mineiro esteja bem servido com opções para o ataque, vale lembrar que Pato era um dos alvos de Jorge Sampaoli no ano passado comandando o Santos. Esse interesse em trabalhar com o atacante continua, e o técnico argentino pediu a diretoria que faça o possível para fechar a contratação, o alvo seria o homem de referência ofensivo.

O Galo buscar alternativas para contar com o atacante ex-Milan e Seleção Brasileira, logo de inicio a primeira possibilidade é de empréstimo, mas uma contratação em definitivo em caso de rescisão com o São Paulo não é descartado. A diretoria do Atlético-MG sinalizou ao representante de Alexandre Pato que para um acordo é necessário reduzir os salários, a chance de voltar a jogar em alto nível com Sampaoli pode atrair o jogador.

Eduardo Sasha deve ser anunciado nos próximos dias

Ainda negociando com Pato, o Atlético deve anunciar nos próximos dias o atacante Eduardo Sasha, do Santos, velho conhecido e um pedido de Jorge Sampaoli. O jogador já recebeu a informação de que o Santos aceita negociar com o Galo, mas precisaria retirar a ação que tem na justiça contra o clube, isso deve ocorrer, assim a transferência pode ser selada em breve. Os mineiros planejam ter os dois jogadores disputando posição para centroavante.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Especialista em notícias do Futebol e Mercado da Bola, goiano, 31 anos, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo