Alexandre Pato pode trocar o São Paulo pelo Atlético-MG

O nome do momento no Atlético-MG é de Alexandre Pato, do São Paulo, que é um pedido do técnico Jorge Sampaoli para a sequencia da temporada. O atacante vem sendo reserva no São Paulo, poderia ser mais uma opção para a comissão técnica atleticana, que deseja ter um jogador com boa experiência, conforme apurado a negociação está avançada.

Alexandre Pato vem sendo alvo de críticas da torcida do São Paulo, devidos seus salários que são considerados elevados em relação á media no futebol brasileiro, aliado ao baixo desempenho. O Tricolor Paulista vê a saída como alívio na folha salarial, e por isso deu sinal positivo que pode emprestar o atacante ao Galo, que pagaria seus vencimentos.

Por mais que o Atlético Mineiro esteja bem servido com opções para o ataque, vale lembrar que Pato era um dos alvos de Jorge Sampaoli no ano passado comandando o Santos. Esse interesse em trabalhar com o atacante continua, e o técnico argentino pediu a diretoria que faça o possível para fechar a contratação, o alvo seria o homem de referência ofensivo.

O Galo buscar alternativas para contar com o atacante ex-Milan e Seleção Brasileira, logo de inicio a primeira possibilidade é de empréstimo, mas uma contratação em definitivo em caso de rescisão com o São Paulo não é descartado. A diretoria do Atlético-MG sinalizou ao representante de Alexandre Pato que para um acordo é necessário reduzir os salários, a chance de voltar a jogar em alto nível com Sampaoli pode atrair o jogador.

Eduardo Sasha deve ser anunciado nos próximos dias

Ainda negociando com Pato, o Atlético deve anunciar nos próximos dias o atacante Eduardo Sasha, do Santos, velho conhecido e um pedido de Jorge Sampaoli. O jogador já recebeu a informação de que o Santos aceita negociar com o Galo, mas precisaria retirar a ação que tem na justiça contra o clube, isso deve ocorrer, assim a transferência pode ser selada em breve. Os mineiros planejam ter os dois jogadores disputando posição para centroavante.

 

Deixe seu comentário

Lucas Silva

Goiano, 30 anos, criador do Mercado da Bola, se dedica a escrever e comentar sobre algo que ama, que é o futebol.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo