Alexandre Pato cogita retornar ao futebol brasileiro em 2019

0

Alexandre Pato busca acertar com um novo fornecedor de material esportivo e fechar seu retorno ao futebol brasileiro para o inicio de 2019. É por esses dois objetivos que o atleta tem trabalhado nas últimas semanas, segundo informações de uma pessoa próxima ao atacante do Tianjin Quanjian, da China, que deseja voltar a atuar no Brasil ano que vem.

Essa notícia pode ser boa para São Paulo, Flamengo e Internacional, times que o jogador já demonstrou ter um grande carinho. O contrato de Pato com os chineses termina somente no final de 2019, mas ele tem a espera que um clube brasileiro convença o Quanjian a liberá-lo em janeiro do ano que vem, para chegar assim no inicio da temporada no Brasil.

Alexandre Pato viveu seu melhor momento no futebol brasileiro com a camisa do Tricolor paulista. Já o Rubro-negro carioca é um interessado antigo no jogador e todas as vezes que procurou seus representantes ouviu que o atacante tem o desejo de atuar no clube. O Inter por sua vez foi a equipe que o revelou e que o jogador afirmar ”guardar no coração”.

O retorno ao futebol brasileiro no entanto não é uma negociação fácil, visto que a liberação junto ao clube chinês promete ser algo difícil de acontecer sem custos, já que o Tianjin Quanjian pretende receber uma compensação financeira para libera-lo. Desde que chegou a sua atual equipe no ano passado o atacante brasileiro já disputou 51 partidas e marcou 29 gols, tendo um bom desempenho e vem se destacando na China.

Além do bom futebol apresentado, Alexandre Pato também garante um boa visibilidade internacional ao Tianjin Quanjian. O brasileiro é o terceiro jogador estrangeiro com mais influência nas redes sociais da China, menos influente apenas que Cristiano Ronaldo e Messi, de acordo com dados são de uma pesquisa da renomada empresa All Star Partner, que divulgou os dados e revelou a forte influência do jogador nas redes sociais.

Deixe seu comentário